Sunday, March 12, 2017

O servo de Deus

 PADRE EUSTÁQUIO SS.CC

Consagrou sua vida sacerdotal às classes necessitadas.
Por seu espirito de sacrificio, abnegacao constante e extrema caridade para com os pobres e enfermos, exerceru sempre fecundissimo apostolado.
O povo descobria as grandes virtudes do piedoso sacerdote e verdadeiras multidoes afluiam em busca de alivio para os meus males espirituais e corporais.
Obediente, porem às ordem de seus superiores, fugia Padre Eustaquio às manifesações populares, para melhor poder continuar o exercicio de seu abençoado sacerdocio, Apos algumas transferencias e visitas benfazejas por diversos Estados do Brasil, conseguiu Padre Eustaquio, a quem se atribuiam carismas excepcionais e curas milagrossas, encontrar em Belo Horizonte uma residencia mais sossegada, graąs a sábia intervensao de sua Excia. Ravma., D. Antonio dos Santos Cabral.
Vigario da paroquia dos sagrados corações  estendeu seu zêlo apostólico a toda a Capital e arredores, pregando retiros, pronunciando conferencias, preparando Pascoas, atendendo a todos quantos o procuravam.
Uma doenca curta, mas penosa, suportada com verdadeiro heroismo catolico e sem uma queixa , sequer , pos termino a sua vida fecunda de incansavel apostolo, em 30 de agosto de 1943.
Multidoes de devotos visitaram , durante 5 anos, , a sua sepultura no cemiterio do Bonfim.
Aos 31 de janeiro de 1949, os restos mortais do saudoso Pe. Eustaquio foram exumados e transladados para a Igreja paroquial dos Sagrados Coracoes.
Nasceu em 3 de Novembro de 1890, em Aarle Rixtel (Holanda). Professou aos 27 de janeiro de 1915. Ordenou-se sacerdote em prestados entre refugiados Belgas, foi condecorado pelo Rei alberto, com o titulo de cavaleiro da coroa.
Veio para o brasil em junho de 1925 , foi nomeado paroco da paroquia do Santuario de Nossa Senhora da Abadia, em Romaria, atem 1935 e, depois paroco de Poa ate 1941
Residiu ainda em patrocinio e Ibiá.
Em 8 de abril de 1942, foi nomeado paroco da paroquia dos Sagrados coracoes , em Belo Horizonte, onde faleceu santamente a 30/08/1943.


Novena para alcançar uma graca por intercessao do Padre aEustaquio ss.cc
Bondoso Padre Eustaquio, grande amigo e bem feitor das almas sofredoras, alcanąime por vossa interecessao junto a Deus a graça que tanto almejo (pedir a graça).
Prometo rezar e ajudar muito para que em breve sejais canonizado e elevando à honra dos altares, para a maior honra e gloria dos sagrados Corações  de Jesus e Maria e pela glorificacao da Santa Madre Igreja. Amém.

Oracao pela canonizacao do Padre Eustaquio.
Sagrado coracoe de Jesus e  Maria , que concedeis vossos favores a quem Vos preza, nós Vos agradecemos o exemplo magnifico de caridade crista , que nos destes em VOsso servo Eustáquio.
Ja diversas vezes temos experimentado a eficacia de sua intercessao.
Nós Vos suplicamos , façais resplandecer ainda mais o poder do vosso amor misericordioso em vosso servo Eustaquio para que ele seja em breve elevado àhonra dos altares. Amém


O jesus, pelo sangue que derramastes e pelas lagrimas de vossa mae santissima, dai vista aos cegos , andar aos paraliticos saude aos enfermos e paz a todos que sofrem e padecem. Amem.

"Pos , eu me acho feliz e satisfeito por ver tanta bondade que Deus quis derramar sobre as almas do nosso bom povo de Minas. Estou certo que, por causa de sua simplicidade , este povo agrada a Deus."

"todo mundo lhe votava grande estima, porque vivia na fe do senhor , ninguem havia que dissesse a menor palavra desfavoravel a sua pessoa" judite
Tags :